blog
dê-nos a sua opinião!
_pub
pormenores da
ficha técnica
joaquim pulga

-

joaquimpulga@pormenores.pt

-


Nascido em Évora no ido do século passado, ano de 1953. Com a escolaridade oficial suficiente para constar, hoje, das estatísticas dos alfabetizados da EU.


Ganhou, então sim, o direito ao argumento em várias academias. Tabernas e outros lugares de má vida, incluindo aqueles em que, em tempos idos, os homens tratavam as mulheres por tu.


Outras tertúlias várias onde coabitou com verdadeiras sumidades que contribuíram para lhe moldar o carácter. Leu um hectare de livros não descurando a Crónica Feminina e os Almanaques de Santa Zita.


Viu umas léguas largas de filmes, principalmente, nos saudosos Salão Central Eborense e Quarteto. Escutou pilhas de vinil, tendo uma verdadeira afeição pelos malditos. Daí, tais conjecturas o levassem a ser do reviralho no antes de Abril.


Não foi à guerra colonial. Considera-se um cavalheiro capaz de estabelecer relações cordiais com o rei da Suazilândia ou com o senhor gaijo mais desregrado e vicioso do universo.


Sempre trabalhou em desenvolvimento rural porque perpetuamente pensou que aí está a matriz do homem produtor. Andou por muito mundo, daí sentir-se Afro-alentejano. Assume completamente o seu PREC de fio a pavio. Só o habita uma amofinação, não ter convivido com o Corto Maltese a não ser na BD.

-